Publicado por: Assopoc
A Assopoc, Associação dos Protetores das Pessoas Carentes, foi premiada nesta quinta-feira (7), em São Paulo, como uma das 100 melhores ONGs do Brasil. O prêmio, entregue pelo Instituto Doar em parceria com O Mundo Que Queremos, leva em conta as associações que se destacam pela excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência.
“Só estamos entre as 100 melhores ONGs do Brasil porque investimos muito na qualificação dos nossos colaboradores e por ter uma gestão profissional, sempre aplicando as melhores práticas de governança”, disse Sérgio Coelho, Presidente da Assopoc. “Todos os nossos esforços tem o objetivo de estar a cada dia oferecendo uma melhor qualidade de vida aos nossos assistidos”, concluiu.
Há mais de 25 anos, a Assopoc é referência em acolhimento, promovendo justiça social e bem-estar para pessoas em situações de vulnerabilidade. Ao todo, quase 500 pessoas são beneficiadas pelos serviços. Hoje, são mais de 150 profissionais trabalhando para a Associação. A entidade é a que mais emprega na cidade de Crucilândia, após a prefeitura. O Lar dos Idosos São Geraldo é uma das maiores Instituições de Longa Permanência para Idoso (ILPI) do país.
Quatro unidades fazem parte da Assopoc; o Lar de Idosos São Geraldo, a Residência Inclusiva, o Centro Infantil (Creche) e o Centro de Equoterapia. A APAE-Crucilândia, mesmo não sendo uma unidade da associação, tem sua administração sob supervisão da Assopoc.