Publicado por: Assopoc
Textos e fotos por Arthur Coelho - Crucilândia
A Associação dos Protetores das Pessoas Carentes (ASSOPOC) completou 30 anos de existência em 2025, e as celebrações começaram no Teatro Municipal Margarida Maria Coelho, em Crucilândia, onde reuniu seus colaboradores para celebrar suas três décadas de história com um olhar voltado para o futuro. A diretoria da instituição apresentou oficialmente o novo Programa de Valorização dos Colaboradores, um pacote robusto de benefícios para os funcionários, que reafirma o compromisso com quem faz a ASSOPOC ser o que é: o melhor lugar para se trabalhar em Crucilândia.
O evento contou com homenagens especiais aos colaboradores com mais tempo de casa, em reconhecimento à dedicação e à trajetória dentro da instituição. Ao todo, foram mais de 50 os homenageados, alguns com mais de 20 anos de contribuição diária para o cuidado e acolhimento das centenas de vidas que passam pelas unidades da ASSOPOC.
Durante a apresentação, os funcionários conheceram em detalhes o pacote de benefícios, que totaliza um investimento anual de meio milhão de reais. Entre os destaques estão:
Prêmio por Tempo de Casa (Quinquênio): a cada 5 anos, o colaborador recebe um valor equivalente ao seu salário atual.
Plano Santa Casa de Itaguara: 100% custeado para quem tem mais de 5 anos na instituição; 50% para os demais.
Plano de Telemedicina: consultas online gratuitas com mais de 25 especialidades, disponíveis 24h.
Cesta Básica Generosa: entregue em quatro ocasiões ao longo do ano.
Creche ASSOPOC em horário estendido para filhos de colaboradores: atendimento até às 19h30, com mais duas refeições.
Auxílio Combustível: destinado a todos os colaboradores que moram fora da cidade, incluindo a zona rural de Crucilândia.
Com esse novo programa, a ASSOPOC dá um importante passo para garantir ainda mais qualidade de vida, reconhecimento e estabilidade aos seus mais de 200 colaboradores. Sendo assim, a diretoria assinou um termo de compromisso, firmando que, enquanto a instituição tiver condições, os benefícios acima citados serão mantidos.
O evento também reforçou a missão da instituição: cuidar com amor, valorizar com justiça e caminhar lado a lado com aqueles que constroem, todos os dias, uma ASSOPOC mais humana, acolhedora e inspiradora.