Por dentro da Assopoc

Assopoc e Santa Casa de Misericórdia de Itaguara: parceria em prol do bem da comunidade

Assopoc
6 de junho de 2021

Publicado por: Assopoc

A união de duas entidades referências na região vem proporcionando melhorias para a comunidade. A Associação dos Protetores das Pessoas Carentes, Assopoc, e a Santa Casa de Misericórdia de Itaguara, SCMI, firmaram uma parceria ainda no ano passado que já rendeu grandes benfeitorias. A grande novidade da vez, é o auxílio que a instituição de Crucilândia está prestando ao hospital no quesito captação de recursos.

“No Contrato de Colaboração Mútua assinado em 2020, ficou firmado que era nossa responsabilidade trabalhar na captação de incentivo fiscal, por meio de destinação de parte do Imposto de Renda de pessoa física e pessoa jurídica para o Fundo Municipal do Idoso”, explica o presidente da Assopoc, Sérgio Coelho. Sob a sua liderança, a entidade – que acolhe em seu Lar de Idoso mais de 160 idosos –possui um know hall destacável de captação via Fundos. “Acreditamos muito nesse tipo de angariação e a colocamos em prática nas nossas unidades já há alguns anos, por isso tivemos essa ideia de leva-la para a Santa Casa”, salienta Coelho.

Ao todo, com o auxílio da Assopoc, a Santa Casa conseguiu alcançar a marca de R$ 1.125.422,38 captados via Fundo Municipal do Idoso até 31 de dezembro do ano passado (data final para tal). “O projeto trabalhado foi o Promoção à Saúde e ao Cuidado Integral do Idoso, e seu objetivo é a garantia de acesso à saúde e a serviços médico-hospitalares, com equipe de médicos especialistas e um atendimento ambulatorial de qualidade”, explica o Provedor da SCMI, Edvar Aparecido. Ele, ainda vai além ao mencionar que os esforços para a criação de novos meios de captação auxiliam na sustentabilidade da instituição. “A atuação conjunta da Assopoc, foi fundamental para integrar as ações necessárias objetivando construir e garantir a sustentabilidade desse projeto”.

Para 2021, a expectativa é manter esse modelo de angariação via Fundo, com a inscrição de novo plano de trabalho no Conselho Municipal do Idoso. “Estamos elaborando um novo projeto que vai ser, em breve, apresentado ao Conselho do município”, afirma uma das responsáveis pela captação, Amanda Lopes, que convida: “Essa destinação pode ser feita por qualquer pessoa ou empresa, todos podem se unir em prol do bem da comunidade itaguarense e da região”.

Para saber mais sobre a destinação do seu Imposto de Renda, entre em contato com Amanda Lopes (31) 99273-1150.

Posts Relacionados

Assopoc implementa nova gestão interna de saúde e eleva a qualidade do acolhimento

Assopoc
21 de outubro de 2021
leia agora

Instituto Galo promove Live em benefício da Assopoc e arrecadação supera marca dos 700 mil reais

Assopoc
16 de agosto de 2021
leia agora
Escritório de BH
Rua Engenheiro Ocelo Cirino, 55
Estoril - Belo Horizonte/MG
31 3378-2107
Sede
Rua São Vicente de Paula, 175
Vicentino - Crucilândia/MG
31 3574-1190
icone para o facebook icone para o facebook icone para o facebook
Marca Ingage