Por dentro da Assopoc

Assopoc implementa nova gestão interna de saúde e eleva a qualidade do acolhimento

Assopoc
21 de outubro de 2021

Publicado por: Assopoc

Quando o assunto é acolhimento humanizado logo deve-se pensar no trabalho de décadas desenvolvido pela Associação dos Protetores das Pessoas Carentes, Assopoc. Com unidades voltadas para abrigar idosos e jovens e adultos com deficiência, a entidade crucilandense acaba de implementar um novo modelo de gestão interna de assistência de saúde que promete qualificar ainda mais os atendimentos nas unidades Lar dos Idosos e Residências Inclusivas.

“Atuamos sob o princípio da não redundância na gestão, por isso estamos sempre propondo novos processos em prol da qualificação e da melhoria na prestação de serviços para os nossos acolhidos”, afirma o presidente da Assopoc, Sérgio Coelho, que aponta as novidades: “Inserimos em nosso corpo executivo uma Diretora de Saúde e consolidamos a contratação de um Cardiologista com expertise de mais de 40 anos”.

“A minha atuação é direta com os idosos e com as equipes de saúde, acompanho de perto os processos de atendimento e providencio os recursos necessários para cada profissional – seja ele técnico de enfermagem, cuidador, médico ou enfermeiro –, a fim de proporcionar o melhor atendimento possível para nossos acolhidos”, explica a mais nova Diretora de Saúde, Yaqueline Matias. Sob a sua gestão, o médico cardiologista, Elvio Marques, vem atuando sob uma ótica ainda mais qualificada dos processos. “Realizamos uma renovação no serviço, com a instituição de novos protocolos e capacitação da equipe “, afirma o cardiologista.

Sobre a capacitação, Elvio revelou que há um grande movimento e um enorme interesse entre as equipes nos chamados estudos de casos. “A partir dos estudos de casos conseguimos avançar no nível do atendimento, trazendo o que há de mais moderno nos métodos e procedimentos de saúde da medicina moderna”, destaca ele, que abre espaço para Sérgio Coelho finalizar: “Já estamos alcançando importantes e grandes resultados com a nova gestão, e o trabalho já está surtindo um efeito destacável. Sem dúvida, a Assopoc está dando um salto enorme na qualidade do acolhimento”.

Posts Relacionados

Aquisição de Equipamentos de refrigeração para o Lar

Assopoc
29 de março de 2023
leia agora

Instituto Galo promove Live em benefício da Assopoc e arrecadação supera marca dos 700 mil reais

Assopoc
16 de agosto de 2021
leia agora
Escritório de BH
Rua Engenheiro Ocelo Cirino, 55
Estoril - Belo Horizonte/MG
31 3378-2107
Sede
Rua São Vicente de Paula, 175
Vicentino - Crucilândia/MG
31 3574-1190
icone para o facebook icone para o facebook icone para o facebook
Marca Ingage