Por dentro da Assopoc

ASSOPOC reabre Lar dos Idosos após 100% dos idosos imunizados

Assopoc
3 de junho de 2021

Publicado por: Assopoc

O maior Lar de acolhimento para idoso do estado de Minas Gerais, o Lar de Idosos Assopoc, finalizou, no último mês, um ciclo de muito trabalho e dedicação em prol da vida. Com mais de 160 idosos em regime de acolhimento, a entidade desenvolveu um inovador e preciso Protocolo de Combate ao vírus.

 “Criamos em março de 2020 o Protocolo de Combate ao Coronavírus Assopoc, esse documento guiou nossas ações durante onze meses”, lembra o presidente da entidade, Sérgio Coelho, que completa: “Dentro das medidas podemos destacar o isolamento completo da unidade, a interrupção de atividades externas e o estado de reclusão de todos os funcionários atuantes”. Sobre isso, aliás, vale ressaltar que durante as centenas de dias dezenas de funcionários se dedicaram exclusivamente a entidade, se isolando em uma pousada local alugada e se locomovendo, apenas, para o Lar. “Logo no início, percebemos que isolar somente os idosos não seria o suficiente, por isso, criamos a Equipe de Guerreiros, funcionários que ficaram em isolamento completo convivendo apenas com os idosos e entre a equipe”, explica o coordenador do isolamento, Emílio Coelho.

Alguns desses funcionários chegaram a ficar nesse regime – e, portanto, sem contato com nenhum amigo e familiar – por mais de cem dias. “Eu mesmo fiquei mais de 300 dias nessa missão”, revela Emílio.

A missão de Emílio e de dezenas de funcionários que atuaram no Lar foi finalizada após a vacinação completa dos mais de 160 idosos, com ambas as doses da vacina contra a COVID-19. “Hoje, todos os nossos idosos estão 100% imunizados e protegidos”, celebra a médica responsável, Daniele Oliveira, que garante que abertura da unidade foi sendo feita aos poucos. “Até na reabertura consolidamos um Protocolo, com exposição dos idosos a visitas após mais de quinze dias da aplicação da segunda dose”.

Posts Relacionados

Assopoc implementa nova gestão interna de saúde e eleva a qualidade do acolhimento

Assopoc
21 de outubro de 2021
leia agora

Instituto Galo promove Live em benefício da Assopoc e arrecadação supera marca dos 700 mil reais

Assopoc
16 de agosto de 2021
leia agora
Escritório de BH
Rua Engenheiro Ocelo Cirino, 55
Estoril - Belo Horizonte/MG
31 3378-2107
Sede
Rua São Vicente de Paula, 175
Vicentino - Crucilândia/MG
31 3574-1190
icone para o facebook icone para o facebook icone para o facebook
Marca Ingage