Por dentro da Assopoc

Imposto de Renda solidário: é hora de destinar parte do seu IR para duas grandes iniciativas sociais da região

Assopoc
4 de junho de 2021

Publicado por: Assopoc

Já virou tradição no calendário do brasileiro, os meses de março e abril são conhecidos pela correria na entrega do Imposto de Renda. Neste ano, esse tradicional momento pode ganhar faceta solidária, de forma que o contribuinte pode transformar a abocanhada do Leão em ações em prol de idosos e crianças e adolescentes.

É direito de todo cidadão destinar parte do Imposto de Renda devido para instituições e projetos sociais que se dedicam as ações de proteção, apoio e acolhimento a pessoa idosa e a crianças e adolescentes. “Para os moradores da nossa região, já adianto que pessoa física pode destinar até 3% do IR para a Santa Casa de Misericórdia de Itaguara, SCMI, e para a APAE de Crucilândia, até o dia 30 de abril”, convida a presidente da entidade crucilandense, Márcia Prata, que afirma que a instituição possui projeto cadastrado e pronto para receber a destinação via Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. “O projeto Cuidando e Reabilitando prevê custear oficinas de artes e dança aos usuários, promovendo a verdadeira inclusão social”, finaliza Prata.

Não só as crianças e adolescentes podem ser beneficiados com a destinação, os idosos atendidos pela Santa Casa de Misericórdia de Itaguara, SCMI, também podem entrar nessa lista. “Ao realizarem a destinação, as pessoas físicas estarão assegurando que programas realizados em favor dos idosos sejam consolidados”, garante o provedor da SCMI, Edvar Aparecido. Ele ainda vai além e analisa esse ato da destinação do IR como uma postura cidadã. “Os contribuintes garantem a sua participação ativa e democrática na execução dos projetos, exercendo a responsabilidade social e fazendo com que os recursos sejam aplicados no que realmente importa, transferindo o recurso do governo federal para os projetos sociais”.

Quer destinar seu IR para a Santa Casa de Misericórdia de Itaguara e para a APAE-Crucilândia? É simples, rápido e o melhor: não te custa nenhum real. Confira o passo a passo de cada um dos Fundos e lembre-se: eles não competem entre si, e você pode doar para as duas causas.

  • Destine para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, de Crucilândia, e ajude a APAE do munícipio. Confira o passo a passo:
  • Ao preencher a declaração completa clique na guia resumo de declaração
  • Depois clique em doações diretamente na declaração para o tipo de Fundo:

Municipal – Crucilândia – MG – 15.154.334/0001-97

  • Preencha o valor da doação (até 3%)
  • Imprima o DARF gerado e faça o pagamento até 30 de abril. Em seguida, envie o DARF quitado junto com seus dados para m.alicecoelho@yahoo.com.br

Dúvidas? Ligue para (31) 3574.1237/(31) 99981.8031

  •  Destine para o Fundo Municipal do Idoso, de Itaguara, e ajude a Santa Casa de Misericórdia de Itaguara. Confira o passo a passo:
  • Ao preencher a declaração completa clique na guia resume de declaração;
  • Depois clique em doações diretamente na declaração para o tipo de Fundo:
    Municipal – Itaguara – MG – 32.679.233/0001-59
  • Preencha o valor da doação (até 3%)
  • Imprima o DARF gerado e faça o pagamento até 30 de abril. Em seguida, envie o DARF quitado junto com seus dados para amanda@srm.com.br

Dúvidas? Ligue para (31) 3184-1666

Posts Relacionados

Aquisição de Equipamentos de refrigeração para o Lar

Assopoc
29 de março de 2023
leia agora

Assopoc implementa nova gestão interna de saúde e eleva a qualidade do acolhimento

Assopoc
21 de outubro de 2021
leia agora
Escritório de BH
Rua Engenheiro Ocelo Cirino, 55
Estoril - Belo Horizonte/MG
31 3378-2107
Sede
Rua São Vicente de Paula, 175
Vicentino - Crucilândia/MG
31 3574-1190
icone para o facebook icone para o facebook icone para o facebook
Marca Ingage