Por dentro da Assopoc

Instituto Galo promove Live em benefício da Assopoc e arrecadação supera marca dos 700 mil reais

Assopoc
16 de agosto de 2021

Publicado por: Assopoc

O mês de julho foi encerrado com chave de ouro pelo mais novo braço filantrópico do Clube Atlético Mineiro, o Instituto Galo. Criado para ser um agente de transformação social por meio do amor ao clube, o Instituto realizou o seu primeiro evento online em prol da Associação dos Protetores das Pessoas Carentes, a Assopoc.

“Para nós, do Instituto Galo, foi uma satisfação enorme realizar essa Live em prol de uma entidade tão séria, transparente e que consolida um trabalho belíssimo de acolhimento”, afirmou o CEO do IG, Thiago Camargo, no momento de abertura do encontro virtual.

A Live “Solidariedade que dá Jogo” foi realizada na tarde do dia 31 de julho, sábado, e contou com participação especial do cantor Bruno, da dupla Bruno & Marrone, no show de Alan & Alex. Com um cenário de tirar fôlego – no Hotel Fazenda Igarapés – a Live contou com mais de 20 mil visualizações pelo canal oficial da TV GALO no YouTube, e foi apresentada pela Betano, Banco Inter e MRV.

Os jornalistas Caju, Fael Lima, Kika Branco e Roger Luiz comandaram a Live por mais de quatro horas, promovendo muita interação e entretenimento. A arrecadação de recursos foi impulsionada por leilões especiais, como relembra o vice-presidente do IG, Márcio André.

“Leiloamos a medalha de Campeão Mineiro 2021, a bola oficial do jogo da final do mesmo campeonato, e as camisas do Réver e do Tchê Tchê, usadas no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia”, recorda Márcio André.

Ao todo, a Live em prol das quatro unidades da Assopoc – Lar dos Idosos, Creche, Residência Inclusiva e Centro de Equoterapia – ultrapassou a marca dos 700 mil reais de arrecadação.

“Contamos com dezenas de empresas parceiras que demonstraram sua responsabilidade social e nos apoiaram, além das diversas doações individuais. Destaco aqui a contribuição individual da Geosol Geologia e Sondagens, que doou por meio de seu presidente, João Luiz Carvalho, 100 mil reais”, celebra o presidente da Assopoc, Sérgio Coelho, que finaliza:

“Gostaria de agradecer a todos que se engajaram, participaram, assistiram e nos apoiaram de alguma forma. Saibam que cada recurso social levantado será transformado em ações de assistência e acolhimento para as 490 vidas beneficiadas pela Assopoc”.

Instituto Galo em ação!

O atleticano Jorge Nonato, cuja história comoveu o estado nas redes socias devido à sua situação de desemprego e ausência de subsistência, foi acolhido pelo IG e participou da Live. Jorge foi beneficiado com uma vaquinha para reformar sua casa, que arrecadou 30 mil reais. Além disso, ele recebeu uma camisa oficial do Galo, cestas básicas, produtos de limpeza e higiene, geladeira e fogão.

Fotos/ CRÉDITO: Bruno Sousa – Atlético

FOTO 01: Os apresentadores Caju, Kika Branco, Fael Lima, Roger Luiz ao lado do presidente da Assopoc e do Galo, Sérgio Coelho, e da presidente do IG, Maria Alice Coelho

Posts Relacionados

Aquisição de Equipamentos de refrigeração para o Lar

Assopoc
29 de março de 2023
leia agora

Assopoc implementa nova gestão interna de saúde e eleva a qualidade do acolhimento

Assopoc
21 de outubro de 2021
leia agora
Escritório de BH
Rua Engenheiro Ocelo Cirino, 55
Estoril - Belo Horizonte/MG
31 3378-2107
Sede
Rua São Vicente de Paula, 175
Vicentino - Crucilândia/MG
31 3574-1190
icone para o facebook icone para o facebook icone para o facebook
Marca Ingage