Por dentro da Assopoc

Maior ILPI do estado mineiro lança protocolo de isolamento, também, para os funcionários e equipe técnica

Assopoc
16 de junho de 2021

Publicado por: Assopoc

Diante da pandemia da Covid-19, a Associação dos Protetores das Pessoas Carentes ASSOPOC, lançou no dia 13 de março um protocolo de combate ao vírus. O documento consolida medidas de proteção aos quase 160 idosos acolhidos pela unidade Lar dos Idosos São Geraldo – maior Instituição de Longa Permanência para Idoso, ILPI, do estado. Por lá, a equipe atuante está em regime de quarentena e compõe o grupo denominado “Equipe de Guerreiros”. “Logo no início desse cenário, instauramos um regime especial de normas e regras, propusemos, inclusive, que cada família recebesse seu ente em suas residências para evitar um possível cenário de contaminação em massa, porém não obtivemos retorno”, explica o presidente da ASSOPOC, Sérgio Coelho, que conclui: “Diante disso, designamos o regime de quarenta para os funcionários a fim de minar os riscos”.

A Assistente Social responsável do Lar, Vânia Braga, explica que foi formado um grupo de quase 40 funcionários, dentre cuidadores, psicólogos e médicos. “Contamos com 39 funcionários sob quarentena em pousada local, todos se distanciaram do convívio social e familiar, e interagem apenas com nossos idosos ”.

Falando neles, a Assistente Social revelou ainda que todos estão cientes da situação, assim como seus familiares. “Informamos as famílias as novas medidas de proteção, e o retorno foi gratificante. Muitas nos relataram estar ainda mais seguras com a saúde do ente querido, e certos de que a ASSOPOC sempre consolida ações pautadas na seriedade e proteção do assistido”, finaliza ela.

PROTOCOLO ASSOPOC

Confira o documento no site oficial da entidade: www.assopoc.com.br

Posts Relacionados

Aquisição de Equipamentos de refrigeração para o Lar

Assopoc
29 de março de 2023
leia agora

Assopoc implementa nova gestão interna de saúde e eleva a qualidade do acolhimento

Assopoc
21 de outubro de 2021
leia agora
Escritório de BH
Rua Engenheiro Ocelo Cirino, 55
Estoril - Belo Horizonte/MG
31 3378-2107
Sede
Rua São Vicente de Paula, 175
Vicentino - Crucilândia/MG
31 3574-1190
icone para o facebook icone para o facebook icone para o facebook
Marca Ingage