Publicado por: Assopoc
A ASSOPOC e Santa Casa de Misericórdia de Itaguara acabou de firma uma parceria que promete cortar gastos e promover uma melhor gestão financeira do centro de saúde por meio da doação de energia pela instituição crucilandense.
A ASSOPOC – já atenta para os altos gastos com a energia, principalmente, em sua Instituição de Longa Permanência para Idoso – adotou como política energética a geração da sua própria energia via usina fotovoltaica instalada na unidade. Segundo o responsável pela usina, Evandro Girardi, ela consolida uma geração mensal alta que a permite realizar a doação desses créditos a serem abatidos na conta todo o mês, e, logo, se transformam em descontos. “Existe uma compensação de créditos energéticos, e nesse caso a Santa Casa deixa de pagar o valor do kilowatt doado”.
Essa doação, segundo a Provedoria do hospital filantrópico, é sem dúvida de grande importância, haja vista, que o consumo por lá é destacável. Eles ainda afirmam que com as restrições de recursos financeiros impostas, essa doação permite a redução de uma série de custos operacionais. “Será uma economia entre 6 e 7 mil reais todo o mês”, revela o presidente da ASSOPOC, Sérgio Coelho, que vai além dos números: “Considero mais um avanço nessa parceria ASSOPOC e Santa Casa, e estamos muito felizes em poder servir o hospital”.